domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alagoas ilustre. Estrelas radiosas!

Alagoas estrela radiosa; que como tantos outros estados do Brasil, sofreu com o coronelismo político. Por vários e vários anos fizeram esse nosso tão belo estado ser alvo de uma lentidão nos âmbitos educacional, urbano e político. Alagoas é berço de pessoas distintas, reconhecidas por se destacarem profissionalmente.

Alagoas é berço de Graciliano Ramos considerado o melhor escritor da 2º geração modernista e um dos melhores escritores do mundo. Berço do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, formado em direito, participante da Academia Brasileira de Letras e nome do principal dicionário de língua portuguesa brasileira. Berço do escritor Jorge de Lima, considerado o príncipe da literatura alagoana. Berço do jurista Pontes de Miranda consultor jurídico de fama internacional, prestigio nos domínios da inteligência. Berço do escritor Guimarães Passos, do esportista Mário Jorge ‘Lobo’ Zagalo, do músico Djavan, do músico Hermeto Pascoal, do cineasta Cacá Diegues, Senador Teotônio Brandão Vilela, do jornalista Ledo Ivo, de Zumbi dos Palmares, de Marechal Deodoro da Fonseca, da Mestra Virginia de Moraes, de Marechal Floriano Peixoto, da Médica psiquiatra Nise da Silveira, de Dom Avelar Brandão, do músico Florentino Dias, do médico psiquiatra Arthur Ramos, da esportista Martha Vieira da Silva, da politica Heloisa Helena, do jornalista Aldo Rebelo, do matemático Elon Lajes Lima e do físico José roberto Rios Leite. Pessoas que se destacaram em meio a tanta escuridão educacional. Sob pressão do coronelismo que atacava toda classe social, estes foram prestigio, orgulho e espelho de nossa belíssima Alagoas.


Nosso estado  ainda necessita de apreço, valorização, investimento educacional e de muitas outras coisas. Para que possamos deixar de transparecer ser um estado de matutos, mal informados e lerdos, para que possamos mostrar que somos parte de uma maternidade de pessoas com grau de intelecto avançado. Entender que podemos fazer crescer esta nossa lista de pessoas reconhecidas por sua inteligência. E crescer diante de tanta desmoralização política - mesmo que ela seja nacional -, afinal somos nós que fazemos Alagoas.



Vamos parar de reclamar os defeitos de nosso belíssimo estado e começar a correr atrás das mudanças para obter o melhor. Reconhecer que precisamos de informação, educação e acima de tudo verba federal para melhorar a estrutura deste maravilhoso estado, que tanto nos acolhe, nos abraça e nos aquece. Salve a terra vitoriosa, gloriosa, futurosa; glória a terra de Alagoas.



Patrícia Brito
82 9444-4477
brito-patricia@hotmail.com
www.adoroviagem.com.br
http://www.facebook.com/adoroviagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário