quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasilidade Crônica depois de alguns laços.

Foi exatamente nesta terça-feira que passou, no dia 11 de outubro de 2011; que por uma ajuda ganhei cultura. Exatamente isso; ganhei cultura. Conhecimento é algo que nunca é pouco e eu sempre busco mais.

O caderno de literatura e jornalismo organizado por Ildney Cavalcanti e Marcus Matias chegou as minhas mãos através de laços. Vendo os estudantes de letras da UFAL Analice Leandro e Felipe Benício, - que escreveram o texto Brasilidade Crônica-; arrumando os exemplares, minha curiosidade ativou. Tudo por que eu via livros, e como os livros são minha paixão; lá fui eu ver sobre o que se tratava. Enquanto as pequenas pilhas de livros se formavam eu apenas os decorava com laços vermelhos. E assim ganhei o afeto dos graduandos do curso de letras da FALE-UFAL.

O caderno apresenta o jornalismo estetizado pela literatura, abordando a arte de escrever como algo que desperta todos os tipos de sensibilidade.Quero dizer, da boa sensibilidade. O caderno possui toda uma estética não só pela escrita; é visualmente lindo e muito bem trabalhado. Algo que realmente dá orgulho de ler e de ter junto as prateleiras de minha mini biblioteca. Parabenizo todos os participantes. E fica a dica para amigos jornalista. Vale a pena tê-lo.

"E de modo híbrido e versátil a crônica me habitou."

O pró-reitor de Extensão da Ufal, Eduardo Lyra, a diretora da Fale, Ildney Cavalcante, o vice-reitor da Ufal, Eurico Lôbo, o coordenador do prêmio, Marcus Matias; Bienal 2009 - Fonte: literal.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário