sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Salve minha linda Maceió!


Por gesto de amor, em comemoração do seu 172° aniversário, vos digo; nunca vi, diante de todo o Brasil, imensa beleza. Não por que sou filha dela, mas Maceió possui o cenário de capital mais bonita que já vi em escala de cidades litorâneas deste meu Brasil. E olhe que eu já presenciei o meu País quase que por completo, ainda assim não sai da cabeça o a ponta de minha Ponta Verde; o Gogó da ema, mais um vigia altivo e fiel de tantos outro belos coqueiros que preenchem o nosso cenário e faz ficar ainda mais excepcional; o fascinante pôr do sol na lagoa, e as artes e os monumentos do passado que contam a história da bela Maceió em silêncio.  Acredito; que se Deus fez o homem sua imagem e semelhança; é certo que ele fez Maceió idêntico ao paraíso. E mesmo com tantos problemas que minha querida capital ainda possui, eu, emergida de fé acredito que um dia isso possa mudar. Floresço em pensamentos, ativo minhas vontades; pois não serei eu mais uma cidadã de braços cruzados; quero o melhor para a minha linda Maceió.

"No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho"

Como disse Gisélia campos:

Abre uma estrada,
Constrói uma ponte...
Nessa situação vivida
Só a chama do amor
Não te intimida.

Parabéns Maceió!


Nenhum comentário:

Postar um comentário